Aplicação de Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica busca amenizar a região das rugas e disfarçar linhas de expressão através da aplicação de pequenas injeções nos locais a serem tratados. Também conhecido como Botox, tem a finalidade de impedir a contração da musculatura da face, o que ameniza as rugas. O efeito começa a ficar visível de dois a sete dias após a aplicação.

A aplicação da toxina é um dos procedimentos mais realizados nos consultórios de estética. Além disso, a toxina também é capaz de atuar na diminuição da secreção do suor (hiperhidrose) em algumas partes do corpo. Apesar das vantagens, o método não tem durabilidade infinita, sendo recomendada a reaplicação, no mínimo, a cada seis meses. O efeito dura de 4 a 6 meses, e após esse período diminui gradativamente, até cessar totalmente. Para o tratamento de hiperhidrose (suor excessivo) o efeito dura de nove meses a um ano, sendo necessária nova aplicação após esse período.

A aplicação da Toxina Botulínica é indicada em regiões como nas rugas na testa (linhas de expressão), entre as sobrancelhas, periorbiculares (pés-de-galinha), hiperidrose axilar (suor excessivo nas axilas) e sorriso gengival.