Consulta Dermatológica

Consulta Dermatológica

A Dermatologia é a área da Medicina que cuida do maior órgão do corpo humano – a pele. Além disso, também cuida dos cabelos, unhas e mucosas de forma cosmética, cirúrgica e clínica. Para ter o máximo de aproveitamento durante uma consulta dermatológica, é fundamental esclarecer dúvidas importantes e trazer anotados todos os medicamentos que usou nessas regiões.

Para começar, a consulta deve ocorrer antes do encontro com o médico. É preciso enumerar as queixas e definir as prioridades, já que não é possível tratar tudo ao mesmo tempo. Outra dica fundamental é não comparecer ao consultório usando bases e esmaltes, com maquiagem, cabelo molhado ou roupas difíceis para tirar. Lembre-se que o médico precisa ter acesso ao corpo inteiro do paciente para poder fazer uma anamnese completa.

A rotina de tratamentos dermatológicos exige disciplina do paciente. Levar exames anteriores e nome de medicamentos usados na região também é importante. Não omitir informações como uso de drogas, anabolizantes, casos de câncer de pele na família também é primordial.